Warley Santana
ator/apresentador
maestro
maestro
Marcílio Moraes
Marcílio Moraes
Marcílio Moraes
Felipe Folgosi
apresentador e jurado
Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie Sex Appeal na Rede Globo em 1993.
Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos.
Colaborou com o extinto Jornal da Tarde escrevendo sobre cinema e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de
Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça Um Outro Dia. Seu mais recente trabalho é o longa-metragem Aprendiz de Samurai com a direção de Stefano Lapietra e produção de Fernando Meirelles, com lançamento previsto para 2014.
André Fischer
jurado
André Fischer é criador do MixBrasil, um dos principais portais de informações e cultura popular englobando os diversos setores que formam a comunidade GLBTT do Brasil. Também criou outros portais direcionados ao público GLS como XXY e Sexapil.
Atua como DJ e "host" dos programas DJ Mix na Radio UOL e de programas na Rádio MixBrasil no portal
Mix Brasil. Apresenta o programa de curtas-metragens Cine MixBrasil no Canal Brasil, Globosat.
Além disso ele é o idealizador e co-diretor do Mix Brasil - Festival de Cultura da Diversidade, um importante projeto de cinema alternativo do Brasil reconhecido internacionalmente.
Dionisio Neto
jurado
Dionisio Neto é ator, dramaturgo e diretor. Trabalha em Teatro, Cinema e TV. Estudou Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH/USP) e sua formação teatral deu-se no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho, onde passou três anos. Depois, trabalhou em peças de José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas e Bia Lessa, entre outros diretores.
Escreveu várias peças, sendo que a mais conhecida é Perpétua. É diretor artístico da Companhia Satélite, desde 1995. Renovou a dramaturgia brasileira nos anos 90 sendo comparado a Nelson Rodrigues, Sam Shepard e Mark Ravenhill. Como ator ganhou excelentes críticas por seus trabalhos no teatro, cinema e tv. Prepara-se para fazer sua primeira novela inteira em um papel importante (A Idade da Pedra, de Walcyr Carrasco - Rede Globo) e seu primeiro protagonista no cinema, depois de ter atuado em papéis coadjuvantes de longas como Carandiru, Contra Todos e Garotas do ABC.
Em 2010 iniciou com Walcyr Carrasco uma parceria de sucessos teatrais como Seios e Desamor.
Francisco
César Filho
jurado
O paulistano Francisco Cesar Filho é cineasta e curador. Dirigiu os longas Augustas e Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now! (este, codirigido com Ninho Moraes), além de diversos documentários e curtas-metragens. É diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador
da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina e da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.